Belmond Copacabana Palace visto a partir das areias da Praia de Copacabana  Romulo Fialdini |
Dois hotéis brasileiros estão entre os 50 melhores do mundo em 2025

Dois hotéis brasileiros estão entre os 50 melhores do mundo em 2025

Belmond Copacabana Palace e Rosewood São Paulo estão no ranking do The World's 50 Best Hotels 2025; confira lista completa


CNN Viagem & Gastronomia, do Viagem & Gastronomia

Os 50 melhores hotéis do mundo em 2025 foram revelados nesta quinta-feira (30) durante a terceira edição do The World's 50 Best Hotels. Dois hotéis brasileiros aparecem na lista: o Belmond Copacabana Palace, na 11ª posição, e o Rosewood São Paulo, na 24ª.

A cerimônia do The World's 50 Best Hotels ocorreu em Londres e coroou o Rosewood Hong Kong como o melhor do mundo.

Destaques nacionais


Detalhes da lendária piscina do Belmond Copacabana Palace  Castro Filmes
Detalhes da lendária piscina do Belmond Copacabana Palace  Castro Filmes

O Belmond Copacabana Palace, que comemorou o centenário em 2023, foi eleito o Melhor Hotel da América do Sul. O hotel apareceu como a "nova entrada mais alta" no ranking deste ano, já que fez a estreia na lista na 11ª posição.

O hotel possui 140 acomodações e é um dos personagens mais memoráveis do Rio de Janeiro. Além de restaurantes premiados, o Copacabana Palace recebeu personalidades mundiais ilustres ao longo de sua trajetória, desde Madonna e Janis Joplin até Freddie Mercury e a Princesa Diana.

Atualmente, o empreendimento passa por uma renovação: o prédio anexo, de 11 andares e construído em 1948, será ampliado. O projeto inclui a renovação completa das suítes, do spa, da academia e do restaurante Cipriani.

Por sua vez, o Rosewood São Paulo, na 24ª posição, fica próximo da Avenida Paulista, dentro da Cidade Matarazzo, complexo de edifícios preservados do início do século 20, que incluem o centro cultural Casa Bradesco e o clube Soho House.

O Rosewood São Paulo ocupa a antiga Maternidade Matarazzo, bem como uma torre de jardim vertical, chamada de Torre Mata Atlântica, projetada por Jean Nouvel, vencedor do Prêmio Pritzker, o "Oscar" da arquitetura.

Ao todo, o hotel conta com 181 acomodações, entre quartos e suítes. A maior é a Penthouse Suite, uma cobertura triplex no topo da Torre Mata Atlântica que passa dos mil metros quadrados. Há ainda seis bares e restaurantes, incluindo o francês Blaise, o bar de alta coquetelaria Rabo di Galo, o sul-americano Taraz e o sofisticado Le Jardin.

Melhores hotéis do mundo


Interior do Rosewood Hong Kong, eleito o melhor hotel do mundo em 2025  Reprodução/Site
Interior do Rosewood Hong Kong, eleito o melhor hotel do mundo em 2025  Reprodução/Site

O Rosewood Hong Kong foi eleito o melhor hotel do mundo em 2025. Com vistas privilegiadas para a Victoria Harbour, o hotel possui 413 acomodações e 11 restaurantes, entregando aos hóspedes uma experiência que vai ao encontro do ultraluxo.

Completando o pódio aparecem dois hotéis de Bangkok, na Tailândia. São eles o Four Seasons Bangkok at Chao Phraya River e Capella Bangkok, eleito no ano passado o melhor hotel do mundo.

Confira os 50 melhores hotéis do mundo em 2025:

  1. Rosewood Hong Kong (Hong Kong) - Melhor Hotel da Ásia e do Mundo
  2. Four Seasons Bangkok at Chao Phraya River (Bangkok, Tailândia)
  3. Capella Bangkok (Bangkok, Tailândia)
  4. Passalacqua (Lago de Como, Itália) - Melhor Hotel da Europa
  5. Raffles Singapore (Singapura)
  6. Atlantis The Royal (Dubai, Emirados Árabes Unidos) - Melhor Hotel do Oriente Médio
  7. Mandarin Oriental Bangkok (Bangkok, Tailândia)
  8. Chablé Yucatán (Chocholá, México) - Melhor Hotel da América do Norte
  9. Four Seasons Firenze (Florença, Itália)
  10. Upper House Hong Kong (Hong Kong)
  11. Belmond Copacabana Palace (Rio de Janeiro, Brasil) - Melhor Hotel da América do Sul
  12. Capella Sydney (Sydney, Austrália) - Melhor Hotel da Oceania
  13. Royal Mansour (Marrakech, Marrocos) - Melhor Hotel da África
  14. Mandarin Oriental Qianmen (Pequim, China)
  15. Bulgari Tokyo (Tóquio, Japão)
  16. Claridge's (Londres, Reino Unido)
  17. Four Seasons Astir Palace (Atenas, Grécia)
  18. Desa Potato Head (Bali, Indonésia)
  19. Le Bristol (Paris, França)
  20. Jumeirah Marsa Al Arab (Dubai, Emirados Árabes Unidos)
  21. Cheval Blanc Paris (Paris, França)
  22. Bulgari Roma (Roma, Itália)
  23. Hôtel de Crillon (Paris, França)
  24. Rosewood São Paulo (São Paulo, Brasil)
  25. Aman Tokyo (Tóquio, Japão)
  26. Hotel Il Pelicano (Porto Ercole, Itália)
  27. Hôtel du Couvent (Nice, França)
  28. Soneva Fushi (Maldivas)
  29. The Connaught (Londres, Reino Unido)
  30. La Mamounia (Marrakech, Marrocos)
  31. Raffles London at The OWO (Londres, Reino Unido)
  32. The Emory (Londres, Reino Unido)
  33. Maroma (Riviera Maya, México)
  34. The Calile (Brisbane, Austrália)
  35. The Lana (Dubai, Emirados Árabes Unidos)
  36. Hôtel de Paris Monte-Carlo (Mônaco)
  37. Janu Tokyo (Tóquio, Japão)
  38. The Taj Mahal Palace (Mumbai, Índia)
  39. One&Only Mandarina (Riviera Nayarit, México)
  40. Singita - Kruger National Park (Parque Nacional Kruger, África do Sul)
  41. Mandarin Oriental Hong Kong (Hong Kong)
  42. Hotel Bel-Air (Los Angeles, EUA)
  43. The Mark (Nova York, EUA)
  44. Las Ventanas al Paraíso (Los Cabos, México)
  45. The Tokyo Edition, Toranomon (Tóquio, Japão)
  46. Hotel The Mitsui (Quioto, Japão)
  47. Estelle Manor (Witney, Reino Unido)
  48. Grand Park Hotel Rovinj (Rovinj, Croácia)
  49. Hotel Sacher Vienna (Viena, Áustria)
  50. Mandapa (Bali, Indonésia)

Lista ampliada


Fachada rosada do Hotel das Cataratas, a Belmond Hotel, em Foz do Iguaçu, na lista dos melhores do mundo  Divulgação
Fachada rosada do Hotel das Cataratas, a Belmond Hotel, em Foz do Iguaçu, na lista dos melhores do mundo  Divulgação

Anteriormente, o The World's 50 Best Hotels divulgou a lista ampliada dos melhores hotéis do mundo, que compreende propriedades entre as posições 51 e 100. O destaque brasileiro ficou com o Hotel das Cataratas, que ocupa a 76ª colocação.

Administrado pelo grupo Belmond, o Hotel das Cataratas é o único empreendimento dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Isso significa que a propriedade tem, literalmente, as Cataratas como cenário do seu jardim, além de mais de 180 mil hectares de reserva florestal e restaurante com menu do premiado chef Luiz Filipe Souza.

Prêmios especiais


Villas em cima d'água do Soneva Fushi, nas Maldivas, que ganhou prêmio de hospitalidade do 50 Best  Divulgação
Villas em cima d'água do Soneva Fushi, nas Maldivas, que ganhou prêmio de hospitalidade do 50 Best  Divulgação

A cerimônia também foi recheada de prêmios especiais. Divulgado anteriormente, o prêmio One to Watch, que indica um hotel em ascensão, foi para o Southern Ocean Lodge, na Ilha Kangaroo, na Austrália.

Já o Prêmio de Hospitalidade, também revelado antes da cerimônia oficial, ficou com o Soneva Fushi, nas Maldivas. O título celebra propriedades por conta do excelente serviço e pela atenção aos detalhes, desde a recepção até a limpeza, passando pelas comodidades e equipes de alimentos e bebidas.

A lista de reconhecimentos aumentou este ano com a adição do Prêmio de Design, que celebra hotéis que criam uma experiência multissensorial com ajuda do design. O ganhador foi o Singita, que mantém lodges no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, os quais são inspirados pelas montanhas Lebombo e refletem um design africano contemporâneo.

O troféu de Grupo Hoteleiro Mais Admirado foi entregue à rede Four Seasons, fundada no Canadá em 1961 e presente hoje ao redor do mundo com mais de 120 propriedades. No âmbito da sustentabilidade, o prêmio de Eco Hotel ficou com o Desa Potato Head, em Bali, na Indonésia.

A distinção de Melhor Novo Hotel foi para o Mandarin Oriental Qianmen, em Pequim, na China, que ocupa antigas moradias em um bairro tradicional da capital chinesa, respeitando a história do local. O Prêmio de Ícone do Ano foi para Ian Schrager, empresário por trás da marca de luxo Edition Hotels.

A distinção de Melhor Hotel Boutique foi para o italiano Passalacqua, que fica à beira do Lago de Como. Neste ano, o Melhor Hotel de Praia foi para o Atlantis The Royal, em Dubai. O hotel, um dos mais luxuosos do emirado, fica na ilha Palm Jumeirah, com acesso a praias banhadas pelas águas do Golfo Pérsico.

Por fim, o Royal Mansour, em Marrakech, no Marrocos, levou o prêmio que reconhece o hotel que "mais escalou posições" - ele aparece neste ano na 13ª posição entre os melhores hotéis do mundo e foi eleito o Melhor Hotel da África.

Votação dos melhores hotéis do mundo

O ranking do The World's 50 Best Hotels é feito com base nas opiniões e experiências de mais de 800 especialistas. Uma Academia divide o mundo em 13 regiões geográficas e cada área possui um presidente, que seleciona os votantes.

Eles são hoteleiros, jornalistas de viagens, viajantes de luxo experientes e profissionais da área de hospitalidade. Cada membro tem direito a sete votos, que correspondem aos sete hotéis que julgam estar entre os melhores que se hospedaram nos últimos 24 meses, em ordem de preferência.

A votação é confidencial e anônima. Qualquer hotel no mundo é elegível, desde que esteja aberto e não feche dentro de três meses após a divulgação da lista. Segundo as normas da Academia, os eleitores não podem votar em mais de três propriedades ou marcas de um mesmo grupo hoteleiro e são proibidos de votar em propriedades que tenham alguma ligação.

Vale lembrar que o 50 Best é a organização por trás das listas anuais dos 50 melhores restaurantes e dos 50 melhores bares do mundo, assim como os rankings regionais.

CNN Brasil
https://www.cnnbrasil.com.br/viagemegastronomia/viagem/dois-hoteis-brasileiros-estao-entre-os-50-melhores-do-mundo-em-2025/#google_vignette